Formas de aumentar o envolvimento no Instagram

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Quer saber como aumentar o engajamento no Instagram? Não estás sozinho!

Até recentemente, nós olhamos para o número de gostos em um post como um forte indicador de seu desempenho.

Mas hoje as marcas precisam olhar mais além em suas métricas de desempenho e comentários de faixa, economiza, compartilha, visualizações de histórias Instagram, e até mesmo DMs para entender como seu conteúdo foi executado.

Com uma mudança na forma como medimos o engajamento, é natural que mudemos a forma como tentamos melhorar o engajamento em nossos feeds. Felizmente, não é tão difícil como pensas!

Como medimos o engajamento no Instagram mudou desde que os gostos estão agora escondidos em posts.

Agora, comentários, ações e salvamentos do Instagram são mais importantes do que nunca. Assim, a melhor maneira de melhorar o seu engajamento para este ano é criar mais conteúdo que encoraje o seu público a tocar nesse botão Salvar!

Usando Carousel posts para compartilhar dicas valiosas e informações podem levar a mais salvamentos, como o seu público pode se referir de volta ao post quando eles querem agir sobre as dicas.

Quando você está imaginando o conteúdo “sabível” para sua alimentação, pense sobre o que é importante para o seu público e no que eles vão encontrar valor. Isto pode ser qualquer coisa, de um infográfico a memórias engraçadas ou citações que você sabe que vai ressoar.

Os autocolantes de histórias do Instagram são uma ótima maneira de encorajar seus seguidores a conversar e compartilhar suas opiniões e experiências com você, o que, por sua vez, vai ajudar a criar um seguimento leal que se sente conectado à sua marca.

Nada mais chama a conversa do que uma boa AMA (Pergunte-me qualquer coisa) em histórias do Instagram.

E enquanto influencers têm sido conhecidos por usar o adesivo de perguntas Instagram Stories para ajudar seus seguidores a conhecê-los mais, não há nenhuma razão pela qual você não pode fazer o mesmo para o seu negócio.

É uma grande oportunidade para os seus seguidores conhecerem melhor a sua marca, ou obterem mais informações sobre os seus produtos.

Por outro lado, é um óptimo lugar para fazeres algumas perguntas aos teus seguidores. Você poderia iniciar uma conversa sobre a paleta de cores da próxima temporada, ou que Linhas de produtos eles gostariam de ver mais.

É o engajamento, a conversa, e o feedback dos clientes todos embrulhados em um grande post!

O adesivo interativo Instagram Stories quiz permite-lhe partilhar perguntas de múltipla escolha ao estilo do trivial com os seus seguidores e acompanhar os resultados.

Quando um dos seus seguidores “votar” no seu questionário, eles serão capazes de ver se eles acertaram — e você será capaz de ver quantos votos cada opção recebeu e como cada pessoa votou.

Se você quiser despertar o interesse de seus seguidores e obter mais tração com seus eventos e vendas, o adesivo de contagem decrescente em histórias Instagram é perfeito para seus posts!

Quando você compartilha uma história sobre um evento próximo (como uma venda na loja, lançamento de produto, ou anúncio especial), você pode adicionar um adesivo de contagem decrescente que conta até a data e hora que você definir.

Os seus seguidores podem então subscrever o seu evento countdown, que irá enviar-lhes um lembrete quando o tempo acabar e a sua contagem decrescente estiver completa com ideias de frases para bio do Instagram!

Esta é uma grande estratégia para se envolver com seus seguidores Instagram e conseguir que seu público opt-in para eventos especiais ou promoções.

As histórias do Instagram lançaram uma tonelada de novos recursos que podem ser usados em sua vantagem para impulsionar o seu noivado e construir uma comunidade mais forte para a sua marca.

Alguns dos melhores planos de conteúdo no Instagram vêm da experimentação.

Testar novas formas de conteúdo pode se sentir assustador no Instagram, especialmente se você sentir que você está em uma coisa boa e vendo um bom engajamento em sua estratégia de conteúdo atual.

Mas confie em nós: experimentos de tentativa, erro e conteúdo são a chave para estar à frente da curva e ter uma estratégia mais forte.

Então agora escolhemos compartilhar conteúdos importantes e provocar anúncios aos domingos, em vez da semana de trabalho, quando sabemos que o nosso público terá outras coisas em mente.

À medida que você testa diferentes tipos de conteúdo, não se esqueça de verificar regularmente suas análises!

Posts do Instagram levam tempo, esforço e planejamento para ficar certo. Mas isso não significa que não te possas divertir um pouco!

Estamos vendo cada vez mais marcas adicionam elementos de humor e referências de cultura pop aos seus posts, adicionando memes e trending topics ao seu conteúdo.

Mais tarde, estamos a injetar diversão nas nossas histórias do Instagram, e acontece que vocês adoram.

Desde incluir filtros AR em nossas histórias, até adicionar memes e GIFs aos nossos feeds, nossas Taxas de engajamento aumentam quando postamos algo peculiar e divertido!

Fonte: https://atardeonline.com.br/